You are here: Home » Uncategorized » Como escolher um Nome para o futuro Bebê..

Como escolher um Nome para o futuro Bebê..

Desde os tempos antigos acreditava-se que o Nome dado ao recém-nascido vai determinar o seu destino e possibilidades na vida. Um nome bem escolhido concedido poder sobre quem o receba, molda a personalidade ao longo da vida do ser humano. Atrairia os favores dos Deuses e a sua proteção para com o recém-nascido.

dormiranoitetoda

Em nossos tempos a escolher um nome é mais por gosto, mas às vezes também se escolhe o nome de algum Santo pela crença ancestral de oferecer proteção para o nosso filho em sua vida futura. Também existe o costume de colocar a nossos filhos o mesmo nome do Pai ou da Mãe, assim como os Avós ou algum familiar querido.

Outro costume muito comum é colocar dois nomes para Bebês (ou mais) seja por gosto, ou por indecisão de qual dos dois nomes pô-lo. Ultimamente está ficando moda usar nomes ou muito velhos ou demasiado novos……nomes procurados em histórias de livros, programas de TV, nomes de atores e cantores, filmes, livros, ou até em páginas de Internet, com o simples fato de encontrar o nome mais original para o nosso Bebe, sem ter idéia de como ele vai afetar a sua vida futura e crescimento. Assim, não devemos esquecer que um nome é para toda a vida, e queiramos ou não, isso vai afetar o desenvolvimento da personalidade, pois se o nome causa graça entre os futuros colegas de escola do menino é óbvio que as outras crianças se burlaran de o nome.

Também não devemos esquecer que os nomes que estão na moda hoje deixassem de estar em 10 ou 20 anos, e quando o Bebê crescer, o mais certo é que o nome já não soar tão bem como ao princípio, ou o que é pior que esse nome tenha má fama no futuro. Igualmente, se você colocar duas ou mais nomes para o Bebê, seus amigos e familiares escolherão apenas um desses nomes e será o que usaram para falar-lhe, causando confusão sobre se chama de um jeito ou de outro, ou o mesmo Bebê quando for grande só utiliza um destes dois nomes, transformando o outro em uma inicial e utilizando-o apenas completo para formalidades legais. Veja uma lista completa dos nomes mais populares no Brasil aqui.

Para terminar, este conselho é para que o Bebê se lhe ponha um nome tradicional, que seja curto, que juntamente com os apelidos soe bonito ao pronunciarlo, com a ortografia correta, fácil de lembrar. Simplesmente vamos imaginar aqui que nós temos aquele nome que lhe queremos colocar nosso Bebê e a pensar sobre as próprias experiências de nossas vidas. Fazendo isso será fácil escolher o mais correto. Estando de acordo, os dois (Pai e Mãe) a decisão de que nome escolher, estaremos dando um passo importante na formação da vida do nosso Bebê.

Quer várias dicas para escolher o nome perfeito? Então visite http://nomes.club/ e aproveite!

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *