You are here: Home » Cotidiano » Cremes para Rugas

Cremes para Rugas

O envelhecimento é um processo natural pelo qual todas as pessoas passam, claro, que as mulheres são as mais preocupadas no assunto, embora, ultimamente os homens também estão fazendo questão de ter uma pele jovial sem os temidos sinais da idade, isso justifica o aumento crescente nas vendas de cremes para rugas!

Cremes para Rugas

Embora a indústria de cosméticos venha evoluindo a cada ano, o melhor seria evitar o surgimento das linhas de expressão que o passar dos anos traz transformando-se em rugas, visto que os cremes para rugas apenas suavizam a aparência da pele, tornando-a mais lisa e mais hidratada, isso, é o que mantém a elasticidade e ainda, previne a flacidez!

Essas alterações na estrutura da pele, é devido a falta do colágeno e da alteração hormonal, por isso, o mais indicado é a prevenção que começa com o uso diário do protetor solar, sendo que o mais indicado para qualquer tipo de pele, é o 30 FPS, o qual deve ser passado 2 a 3 vezes por dia, principalmente pelas pessoas que trabalham na rua em visita aos clientes!

É certo que além de usar um ou mais cremes para rugas, vale lembrar que a hidratação do organismo também é importante, o ideal é tomar de 2 a 3 litros de água por dia, limpar o rosto com sabonetes hidratantes, ou, usar os 3 passos, limpar com demaquilante, tonificar e hidratar, já um dos cremes para rugas escolhido, deve ser usado somente antes de deitar.

Pode parecer difícil acreditar, mas, existem 3 fatores que podem acelerar muito o aparecimento das rugas, são o tabagismo, o excesso de álcool, e uma noite mal dormida que também representa um caos no rosto, principalmente ao redor dos olhos!

Na realidade cremes anti rugas melhoram a pele atenuando as rugas, graças as propriedades que tem na fórmula deixando com um ar mais saudável, já que estimulam a produção de colágeno, rejuvenescem a pele seca e sem brilho, hidratam, isso tudo, é que retarda o aparecimento de rugas mais profundas!

E para quem está cansado de gastar com cremes para rugas, existem como economizar fazendo seu próprio cosmético em casa, na internet tem várias receitas para escolher, o importante é prestar atenção aos ingredientes que devem ser todos naturais mesmos!

Por exemplo, uma dica é misturar rodelas de pepino, polpa de babosa e água, outro creme pode ser feito com óleo de coco e cera de abelha, ou de óleo de rosa mosqueta, além desses ingredientes naturais, podem ser extraídos o óleo do avelã, oleo de goji berry ou da amêndoa e misturados a um hidratante comum, isso, potencializa o efeito hidratante!

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *