You are here: Home » Cotidiano » Importância no uso do preservativo

Importância no uso do preservativo

Você sabe o que é preservativo? Conhece qual a importância de usar um preservativo? E sabe como usar?

Essas perguntas são sempre feitas pelos mais jovens aos amigos de escola, amigos mais velhos, aos primos mas, com certeza dificilmente será feita para os pais, porque na idade deles sentem vergonha, é como se fossem descobrir que estão acordando para a sexualidade!

Só que isso, numa determinada fase da vida, é mais do que normal, alguns despertam mais cedo, enquanto outros não, talvez porque não tiveram tanta curiosidade ainda, mas, na hora certa um dia desabrocham, é natural, faz parte do ser humano!

Pode ser que alguns tenham algumas dúvidas, por exemplo, sobre qual a diferença que existe entre camisinha e preservativo? Qual é o melhor, qual devo usar?

Importância no uso do preservativo

É o seguinte, apesar dos nomes diferentes, trata-se do mesmo produto, feito de látex, é um dos métodos contraceptivos mais divulgados, seu uso ainda está cercado de equívocos e preconceitos, é um dos meios mais seguros para prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, como a aids, hepatites, gonorréia e a sífilis, entre outras graves também!

Claro que a primeira ideia numa transa, é sobre a importância no uso do preservativo para ninguém engravidar ninguém, mas, deve ser lembrado certo que diariamente centenas de pessoas, e não estamos falando apenas de jovens, ficam infectados por uma ou mais doenças venéreas e até uma Aids, e tudo porque sempre acreditam que o parceiro(a) é saudável!

Só que no mundo que está hoje, onde já a partir do 1 º encontro, vão para a cama, imaginem se trocam de parceiro a cada semana? É só fazer as contas rapidinho, para ver como em pouco tempo já estaremos com centenas de infectados! Veja um exemplo:

• João(saudável) saiu com Maria, que havia saído com Mario, e que estava infectado, mas, não sabia!

• João(que não sabia que estava infectado saiu com Mariana(saudável) que saiu com José(saudável)…e por aí vai!

Uma história triste como essa não tem fim! Depois de todos esses encontros amorosos, vai começar a maratona para ir ao médico, porque os primeiros sintomas vão começar a surgir em cada um, alguns podem ser que consigam se curar, e outros não!

Entenderam qual a importância no uso do preservativo? E não adianta a velha desculpa descabida, que isso, não acontece comigo porque conheço bem os parceiros(as)!

Basta 1 só estar contaminado com Aids para criar um grupo de risco, isso, sem falar daqueles que descobrem a doença e não falam para as parceiras(os) e mesmo assim, querem a transa sem camisinha! – dica: use camisinha sempre, nem que seja o preservativo feminino.

Uso do preservativo, é importante sim! Recuse o parceiro se não aderir a ideia!

Mais infos sobre esse tipo de conteúdo você encontra no Casal sem vergonha e no Boca Virgem

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *