You are here: Home » Uncategorized » O que as pesquisas sobre Sorgo concluíram sobre ele?

O que as pesquisas sobre Sorgo concluíram sobre ele?

O sorgo é um cereal que começa a estar presente no café da manhã dos brasileiros, isso porque já é consumido há muito tempo em outros países como na África e na Ásia, e recentemente começou a ter grande procura nos Estados Unidos e também na Itália.

O que as pesquisas sobre Sorgo concluíram sobre ele

No Brasil o sorgo ainda é mais conhecido como complemento para a ração animal, e isso faz muita gente torcer o nariz e não querer nem experimentar o produto, sem saber o que as pesquisas sobre Sorgo concluíram sobre ele!

A Embrapa é o órgão responsável pelo desenvolvimento do sorgo para consumo humano, e os estudos apontam que os genótipos que estão sendo testados para esse fim já foram introduzidos há décadas e agora estão adaptados as condições encontradas na diversidade do clima e também dos solos brasileiros, por esses motivos, o sorgo pode ser consumido sem nenhum risco para o consumidor.

O plantio do sorgo é bem-vindo para o produtor rural, já que esta planta pode ser produzida de uma maneira muito rápida, e ainda tem a vantagem de ter produção mais barata, além de aguentar muito bem na época da seca, enquanto outros cereais podem não apresentar tal facilidade.

Para os celíacos que são as pessoas que não podem comer nenhum tipo de alimento que contenha glúten no preparo, o sorgo pode ser uma excelente opção no café da manhã, pois é isento de glúten, e tem um sabor neutro que pode ser misturado a frutas e iogurtes.

As indústrias voltadas a área de panificação entre outras, estão de olho no sorgo por apresentar uma produção favorável a preços mais baixo e competitivos que outros cereais, e essas diferenças podem representar uma economia grande no bolso do consumidor, já que o custo-benefício para o empresário pode ficar abaixo dos valores praticados atualmente.

Como sempre as pesquisas sobre o sorgo continuam e concluíram que mesmo com a vantagem de ser isento de glúten, talvez seja preciso adicionar alguns ingredientes extras na hora do preparo como, por exemplo, uma farinha de arroz para conseguir a mesma textura e maciez encontradas nos pães e bolos fabricados com a farinha branca.

O que as pesquisas sobre Sorgo concluíram sobre ele

  • Reduz os níveis de açúcar no sangue;
  • Torna mais lenta a digestão aumentando a saciedade;
  • Fornece uma quantidade elevada de fibras, atuando para o funcionamento dos intestinos;
  • Previne o envelhecimento precoce, pois é fonte de antioxidantes;
  • Previne vários tipos de câncer;
  • Baixa a taxa do LDL(colesterol ruim)

Além desses benefícios, o sorgo ainda pode ser consumido pelas pessoas celíacas e pode ser encontrado nas casas de produtos naturais! Experimentem!

Fonte: www.sorgo.net.br

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *